Sobre Talheres e Prateleiras

06 setembro 2016



Estou aproveitando as duas últimas semanas de férias para colocar em dia os seriados que eu tinha abandonado no meio do caminho sem motivo algum. No topo da lista estava a segunda temporada de How To Get Away With Murder. Tinha esquecido do quanto essa série e a Viola Davis são maravilhosas, acabei a segunda parte da temporada em dois dias e já tô querendo mais. Na leva também entraram: The Night Of (gente, que puta minissérie boa, pode confiar), Secrets & Lies (para matar o tempo, com Ryan Phillippe de bônus) e You're the Worst (outro seriado que super recomendo).



O ponto alto gastronômico da semana foi esse ravioli de cogumelos com molho de tomate e os talheres que comprei na Zara Home. Tinha ido na loja de olho em um faqueiro cobre lindíssimo que vi na vitrine... até descobrir o preço de cada talher. Como não podia voltar pra casa sem pelo menos garfo e faca, comprei esses que eram 1/4 do preço. E tá bom assim mesmo.



Já no quesito felino, para não perder o costume:

Lembro de ter ouvindo o Jackson Galaxy, apresentador do Meu Gato Endiabrado, ter falado sobre como os gatos precisam ter um lugar alto para se sentirem seguros, confiantes e observarem as pessoas. Pensando no bem estar da Lola (que não é das gatas mais emocionalmente resolvidas do reino felino) resolvi colocar umas prateleiras pela casa, achando que ela ia adorar. Quase botei as paredes do prédio abaixo tentando furar a parede pra colocar um suporte mais resistente, e no fim ainda tive que dar uma mega faxina no apartamento inteiro pela quantidade de pó que se espalhou por tudo (detalhe: sem ter aspirador).

Se Lola gostou das prateleiras? Não. Pelo contrário. Coloquei ela em cima de uma, consegui tirar algumas fotos, ela ficou puta, desceu e nunca mais quis nem chegar perto. O negócio dela é se esconder debaixo da cama mesmo. Evitar os conflitos ao invés de encarar e observar os problemas.

Mas algo me diz que assim que eu colocar alguma decoração quebrável na prateleira, o interesse dela por lugares altos e pelas leis da física (a da gravidade, em especial) vai aflorar.

28 comentários:

  1. Ai, certeza que a Lola só não está explorando as prateleiras porque não tem nada delicado (e altamente quebrável) nelas. Hahaha! E Zara Home é sempre aquela tentação, né? Evito passar perto para a saúde do meu bolso. (mas que talheres maravilhosos, meus deuses!!!)

    ResponderExcluir
  2. Oioi
    eu acabei de almoçar e você conseguiu a BAITA proeza de me deixar com fome com esse ravioli nham nham
    gostei muito dos seus talheres <3 deve ser emocionante morar sozinho e ter o poder de comprar suas próprias coisas haha

    uma coisa que aprendi com os 2389018 gatos que tem na casa da minha vó é:
    nunca force um gato a nada. a partir do momento que você quer que ele faça algo, ele provavelmente irá fazer o contrário para te ~derrubar~ kkk
    Nossa, por falar em colocar séries em dia: preciso de assistir a segunda temporada de HTGAWM. :(
    E de colocar The 100 em dia também.
    Daqui a pouco volta Teen Wolf e eu fico louca de vez.
    Mas não consigo parar de ver Gilmore Girls. ahah
    Tenho esperança de terminar antes de começar a nova temporada :3

    ResponderExcluir
  3. Como é que se controla pra não ir ai voando pra tua casa abraçar essa felina... afff que coisa mais linda ♥
    Tem bastante gato aqui na regiao nova que tô morando.. e a nossa vizinha de porta tem um gatinho, deve ter menos de 1 ano, um baby ainda.. ficava namorando ele aqui de casa, quando ele ficava todo bonitinho na janela dele lá, agora que ele tá saindo de casa e dando um role pelo jardim.. ele começou a entrar aqui dentro de casa também (para minha enorme alegria hahaha) e claro, ele já escalou tudo quanto é coisa já, ele adora entrar e ficar em cima da TV (se equilibrando) e da 'lareira', esse aqui tem todos os 'checks' felinos, ele faz tudo viu, esse é bem resolvido no mundo felino.. haha ai gatos, como não amar, né?

    ResponderExcluir
  4. sen or, lembrei daquelas pessoas que compram aquelas casas de gato imensas e super caras sendo que os gatos só querem brincar mesmo com as caixas HAHAHAHAHA gatos né :) maravilhosidades que a gente nunca vai entender 100% HAHAHA

    e nossa, saudades how to get away with murder. essa série é muuuuito boa mesmo :)

    ResponderExcluir
  5. Como você pode escrever de forma tão envolvente? Eu simplesmente quis saber tudo mais sobre sua vida depois desse simples post haha
    Suas fotos são lindas, pra começar. Depois fiquei pensando que sim, o faqueiro devia ser uma facada (olha os trocadilhos ai) no bolso por causa do preço. Zara... mas ok. E acabei rindo com seus gatos e concordei, o desejo da Lola pela prateleira vai aflorar quando você colocar algo delicado lá hahaha mantenha-nos informada.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  6. Zara Home é uma loja que eu só passo perto se eu estiver sem dinheiro que aí não tem como se render a tentação, hahaha, mas é cada coisa linda. ♥︎

    ResponderExcluir
  7. Esse ravioli é maravilhoso!
    É bom sim, mas também dá um trabalho... volta e meia tenho que lembrar de comprar umas coisas que eu nem sabia que ia precisar. Esses dias eu fiquei louca tentando descobrir onde comprar um cortador de unha, hahaha.

    Pois é, ainda mais a Lola que é teimosa. Os outros oito gatos lá de casa são mais tranquilos, agora ela...

    É muito seriado para pouco tempo! Mas ó, assiste HTGAWM sim, tá boa demais essa segunda temporada.

    ResponderExcluir
  8. Pode abraçar ela vontade que ela tá tão acostumada a ser agarrada desde filhotinha que nem tenta mais fugir, hahaha.
    Gente, que amoooor. Eu bem queria ter um gatinho visitante pra tirar casquinha, mas não tem nenhum na vizinhança. O gato da sua vizinha é que sabe ser gato, tá precisando dar umas aulinhas pra Lola. ♥

    ResponderExcluir
  9. Foi bem esse o feeling mesmo, um trabalhão para ela nem chegar perto. Meu pai uma vez comprou um arranhador que parecia um castelo para os gatos, eles nunca usaram, virou objeto decorativo da casa, hahaha, deu até dó.
    Muuuuito boa, e já já tem terceira temporada, amém. ♥

    ResponderExcluir
  10. Que comentário mais amor, muito obrigada. ♥
    O faqueiro era realmente uma facada, hahahahaha, mas tô feliz com esse que eu comprei mesmo. Um dia quem sabe...

    ResponderExcluir
  11. Quanta indicação legal de séries, salvando aqui já.
    Minha gatinha também é mais de se esconder, mas vai por mim isso é de lua. As vezes a minha esta doida correndo pelas paredes ou no muro aqui de casa.
    Se eu fosse você não colocaria nada quebrável nessa prateleira, ela pode mudar de ideia, rs.

    Adorei te ver por aqui. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. A Lola não tem salvação mesmo não, acho que já passou da fase de ficar correndo que nem uma louca e me atacando de noite na hora de dormir (ainda bem). Agora coisas quebráveis na prateleira é que não dá mesmo, porque ela pode ser calma, mas também é sacana, hahahaha.
    Obrigada. ♥︎

    ResponderExcluir
  13. Esse ravioli, huum... Sou a mestra em abandonar séries. Só consigo chegar ao final quando o marido assiste junto. Se deixar só por minha conta, é abandono certo. Quanto à Lola, aguarde que uma hora ela vai se interessar pela prateleira. Aqui em casa Lola & Amélie têm umas épocas de lugares preferidos, de tempos em tempos elas mudam.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um problema sério com terminar série também. Acho que não tem muitas que eu assisti do começo a fim, só as que eu realmente gosto muito. Você tá certa, num é que hoje ela pulou na prateleira por livre e espontânea vontade? Desceu dois segundos depois, mas já são progressos. Hahahaha. ♥︎

    ResponderExcluir
  15. tô rindo com a história da Lola HAHAHA (como pode ser tão linda? ♥) meus gatos amam olhar tudo do alto, como se nós fossemos seus súditos, huahua e tb acho que se você colocar alguma coisa quebrável na prateleira ela vai lá dar uma passeadinha, huahua.

    ResponderExcluir
  16. Melhor parte de ser gato ficar tomando conta de todo mundo do alto de seu pedestal, Lola não sabe o que está perdendo. ♥

    ResponderExcluir
  17. a Zara Home <3 da última vez que passei por lá havia um faqueiro furta cor. FURTA. COR. de unicórnio assim, miga. eu quase tive um chilique, ainda bem que o salário não me deixa passar nem perto dessas coisas, senão já não tinha mais onde guardar.

    e gatos e as coisas que nós fazemos/compramos pra ele: esse eterno drama. um dia eu tiro uma foto da quantidade de brinquedo que tem aqui em casa jogado embaixo da cama e completamente ignorado, ó...

    ResponderExcluir
  18. "O negócio dela é se esconder debaixo da cama mesmo. Evitar os conflitos ao invés de encarar e observar os problemas."

    Me identifiquei com Lola.

    ResponderExcluir
  19. Vou colocar o The Night Of e o You're the Worst na lista. E confio nas suas indicações porque você gosta de Mr. Robot e nessas pessoas a gente pode confiar. (risos)
    Eu não gosto de macarrão, mas esse tá tão bonito que deu vontade de comer. E como a Lola é linda! *.* Que encanto de gatinha! As patinhas, o jeitinho no olhar. Quero apertar! Pode?
    Você e o seu blog, e a Alê do Um Novo Destino, mudaram a minha opinião sobre gatos. Antes eu pensava em ter um cachorrinho, agora eu quero um gatinho/gatinha mais que tudo. Hahaha.

    ResponderExcluir
  20. Estou tentando renovar minha fé em HTGAWM... também dei uma abandonada no meio da segunda temporada e to sem animo pra voltar pq a história foi ficando meio bizarra... mas tá nos planos terminar!

    Dei uma leve aguada com esse ravioli SIM. QUERO

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente, que gatenha mais linda ! Estou morrendo de amores ♥ A minha gata adora subir em prateleiras e em tudo que é alto, aliás ela adora me matar do coração, certa vez ela pulou EM CIMA DA TV, quase derrubando ela para chegar aos livros. Já imagina a cena, foi de morrer e do coração acelerar. Mas tudo bem, a tv continua viva e ela continua subindo em lugares estranhos para não fazer absolutamente nada. Essa talher da zara home é chique demais *-* as talheres que tenho com meu namorado, são aquelas famosas talheres do 1,99 que nunca foram trocadas, talvez quem sabe agora que estou me mudando nao me anime para fazer umas comprinhas bacanas.
    E, por fim, fiquei com vontade de comer esse ravioli. ♥

    ResponderExcluir
  22. Queria muito ver The Night Of. Vi os três primeiros episódios mas não consegui ver tudo até o final. Esse ravióli está com uma cara ótima!
    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
  23. Acho que Lola é mais humana do que a gente imagina. ♡

    ResponderExcluir
  24. Espero que você goste. You're the Worst teve uma temporada muito boa (a primeira), uma razoável (a segunda) e a terceira está sendo meio chatinha, infelizmente. Mas vale a pena pela primeira temporada.
    Aperta sim que ela adora um chamego. ♡

    ResponderExcluir
  25. Acho que How To Get Away With Murder é uma dessas séries feitas pra ser binge watched, porque tentando acompanhar uma vez por semana eu não consegui, só consegui ver quando foi pra ver tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  26. Gatos são mestres na arte de assustar o dono? Lola quase me mata pelo menos uma vez por semana. Esses dias eu cismei que ela tinha fugido de casa, sei lá como, e eu chamando a bichinha e nada dela "responder".

    ResponderExcluir
  27. Vale a pena assistir! O bom é que a temporada é bem curtinha, apesar dos episódios serem mais longos.

    ResponderExcluir
  28. Já vi esse faqueiro furta cor! Quis abraçar e levar pra casa, pena (ou sorte) que a carteira não deixa.

    Lola também é dessas, se brincar com o brinquedinho por cinco minutos já é uma vitória. Agora caixa de papelão é diversão eterna!

    ResponderExcluir