Semana No. 32 & 33

21 agosto 2016

IMG_20160813_231401

Peço perdão pelo sumiço. Dois mil e dezesseis começou enganando que ia ser um ano diferente, tranquilo, em que todas as coisas boas iam fluir naturalmente e ia dar para recarregar as energias que anos anteriores sugaram. Agradeço os meses de descanso, mas Junho, Julho e agora Agosto tem sido caóticos. Nem sempre no mau sentido, mas anda difícil ter um tempinho para respirar, quanto mais aparecer por aqui.

De lá pra cá:

• Passei pra faculdade que eu queria, mas que não tinha nem me candidatado antes porque achava que não ia rolar de jeito nenhum. No último dia do prazo pra candidatura resolvi tomar coragem e vergonha na cara, mandei os documentos, fui chamada pra uma entrevista e acabei afinal conseguindo uma vaga.

• Aluguei um apartamento novo. Pequeno, bem simples, mas perto do metrô. Está sendo ajeitado aos pouquinhos, conforme vai dando. Semana passada pintei as paredes de branco (menos o hall de entrada, que continuou bege por motivos de: acabou a tinta, o dinheiro e minha força de vontade). Essa semana meus pais apareceram pra me salvar ajudar com a montagem dos móveis. Tenho internet, cama e cafeteira. O resto a gente dá um jeito.

IMG_20160814_230824

(Também tenho essa coisita linda que meu pai pendurou no teto por mim, já que eu certamente morreria eletrocutada se tentasse).



• Minha bisavó faleceu, e eu nem sei muito bem o que falar sobre isso. Quando recebi a mensagem da minha mãe eu estava no carro, ouvindo Bohemian Rhapsody na rádio. Achei apropriado já que minha bisavó era pianista, apaixonada por música e certamente gostaria de esbarrar com o Freddie Mercury lá no céu.

• Comprei uma areca-bambu na esperança de que essa seja a primeira vez que eu não mate uma plantinha inocente. Adoro ter plantas em casa e vou ter que aprender o que fazer para que elas sobrevivam às minhas tendências planticidas. Se tudo der certo com essa vocês me aguardem que eu ainda transformo meu apartamento em uma floresta.

38 comentários:

  1. oi luh <3
    sinto que dessa vez não irá desaparecer de novo, hihi. até atualizou o "sobre". eu sou ISFP.

    primeiramente, meus pêsames sobre sua bisavó... a minha morreu tem pouco tempo, e bem, é bem difícil lidar com a perda de pessoas que amamos, mas sempre penso que ela está em um lugar melhor. kkk não sei qual sua religião, mas a minha é "acredito que existe um lugar melhor".

    segundamente, meus muitos parabéns por ter conseguido passar na faculdade que queria!!! tomara que isso seja "o" pontapé inicial pra todos os seus sonhos se realizarem! sobre o apartamento: morar só, mesmo que em um lugar pequeno, deve ser um sonho!!! nossa, se eu pudesse viver sem as gritarias da minha família, eu seria bem feliz. haha. mas não sei, as vezes faz falta né?

    sobre a planta: mato todas. minha vó é a maior dedo verde da história. do tipo que conversa com as plantas e tals. não curto muito a vibe conversar com plantas, apesar de gostar delas. espero que você tenha mais sorte que eu haha.

    um beijo e um excelente fim de agosto!
    que sua vida se ajeite, estou aqui na torcida

    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente amo demais suas fotografias! Você tem as fotos mais lindas e que eu mais suspiro de toda a internet. Fico feliz que você tenha passado na faculdade que queria e que voc~e comece essa nova experiência da sua vida com uma oportunidade de crescimento incrível. Fazer o que a gente quer é gratificante.
    Boa sorte na hora de decorar o novo cantinho ♥ Amei já os detalhes que você está mostrando para gente. Esse pendente é lindo demais. Espero que aos poucos vá ficando cada vez mais a sua cara.
    E sinto muitssimo pela sua bisavó. :(

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sinto muito pela sua avó, e que lindo que ela era pianista! s2
    Sobre o apê, AMO quando alguém diz que mudou, fico louco pra ver as fotos de tudo, haha! Um dia chega minha vez! Lindo pendente! s2
    Boa sorte com as plantas. ;)

    ResponderExcluir
  4. Que detalhes lindos do seu novo cantinho, mostra mais pra gente, sou dessas.. ainda mais que agora tô com um novo canto e adoro ver canto dos outros, e também, de certa forma pegar alguma inspiração pra decoração. Aqui acabaram de pintar tudo, mas nesse tom de creme.. queria tudo branco, mas não posso mudar :/
    Sinto muito pela sua bisavó :( não sei o que falar nessas horas, apenas oferecer um abraço, quen sabe ela não se encontra mesmo com o Freddie.
    E parabens pela vaga na faculdade, Luiza! Espero que seja uma boa nova fase.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. recentemente consegui matar um cacto... plantinha nivel 1 pra cuidar, nem tento mais

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por seu ingresso na faculdade. E sua nova casinha deve ser um amor. Também amo plantas mas eu não sei se tenho esse dom de cuidar. E meus sentimentos pela sua avó.

    Um abraço.
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O clube das Introvertidas. ♡

    Obrigada, e meus pêsames também. Acho que pensar que elas estão em paz, descansando, curtindo um lugar melhor, tranquiliza a gente que fica aqui nesse plano astral. // Venho de uma casa muito barulhenta também, aí não tô nem sabendo o que fazer com esse silêncio todo e com tamanha calma. Tenho três irmãos mais novos, às vezes a saudade bate forte. // Veremos se a planta fica viva! Por enquanto parece tudo sob controle.

    ResponderExcluir
  8. Ô gente, que elogio bom de receber, especialmente vindo de você que tem fotos maravilhosas sempre!
    Muito obrigada. ♡

    ResponderExcluir
  9. Minha bisavó tava sempre tocando piano, quase todas as minhas lembranças de infância são ao som de um. Pena que eu nunca tive vontade de aprender a tocar com ela quando era criança, me arrependo pra caramba hoje em dia.

    ResponderExcluir
  10. Cantinho novo é muito bom, né? Parece virada de ano, oportunidade de vida nova, clean slate.
    Muito obrigada, Taís. ♡

    ResponderExcluir
  11. Sei como é isso! A última planta que tentei ter foi um cacto que morreu... eu nem sei como se mata um cacto, mas aparentemente nós conseguimos.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada! Olha, dom de cuidar eu não tenho nenhum, mas veremos se é dessa vez que aprendo.

    ResponderExcluir
  13. aos poucos a gente vai ajeitando o cafofo né? e com ajuda fica melhor ainda :) tanto que aqui o processo não tá muito diferente. mas como tu disse, com cama, café e internet o resto a gente vai dando jeito. prioridades né?

    agora vamo se abraçar que também perdi alguém para o céu e também tô aqui sem saber lidar. no fim elas devem é tá aproveitando essa nova fase, minha tia e tua bisa, e a gente é que sofre com a saudade ♥

    ResponderExcluir
  14. Meus sentimentos pela partida da sua avó. Deve estar saindo uns duetos maravilhosos com o Freddie. Parabéns pela faculdade! Podia rolar um post contando esse processo hein! E outro de home tour. Eu amo home tour! Quanto à plantinha, tenha fé e estude sobre o tipo dela que dá certo. Recentemente fiz uma hortinha pela primeira vez e está rolando. Vamos ver como vai ser no inverno. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que semana mais tumultuosa. Primeiramente: parabéns pela facul (ainda bem que não desistiu), segundamente: meus pêsames pela sua bisa, deve estar passando por uma barra. Mais que de tudo certo no final! Ah e que planta linda, lembro que comentei aqui no seu blog como teve capacidade de matar um cacto, tomara que essa fique viva haha. Bjos

    ResponderExcluir
  16. Que notícia triste da sua bisa. :( Ainda não aprendi a lidar com essas situações (mas alguém aprende?), espero que seu coração se conforte com as lembranças dela.

    Aê! Uhuuuu! Parabéns pela faculdade! E pelo novo cantinho com cafeteira (isso é muito importante). E sobre as plantas: você vai saber cuidar. Projeto Floresta já em andamento?! : )

    ResponderExcluir
  17. parabéns pela faculdade o/ a gente tem uns medos bobos de tentar, né? falo porque eu tb sou assim! ainda bem que foi atrás do que queria <3 e a vida é assim, tem horas que ela aperta e cobra, e a gente vai se virando como dá. tô apaixonada nessa sua luminária maravilhosa, sos!

    ResponderExcluir
  18. yey novo post parabéns pela faculdade e boa sorte nessa nova fase, e que tudo se ajeite nesse seu novo cantinho. Ah, e mostra mais dele pra gnt haha, já adorei pela luminária! Realmente espero que sua nova planta sobreviva, e se descobrir o segredo de mantê-la viva nôs conte, pq da última vez eu consegui matar um cactus :X hahaha.
    E meus sentimentos pela sua bisa.
    bjs

    http://blogmyideaoffun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. 2016 também me enganou direitinho, que ano danado! Igual a você, também tenho vivido momentos bons e outros nem tanto assim.. Fiquei muito feliz com a inusitada (e merecida) entrada na faculdade, o apê novo (doida pra ver!) e a chegada da areca-bambu (inda tá viva, flor?). Lamento pela perda da sua bisa, e simpatizo tanto contigo que queria te dar um abraço de urso por isso. Então, receba meu abraço apertado e volte logo, cheia de novidades pra contar! Vamos seguir fortes em 2016, que esse cara tá dando um puta trabalho...
    Um beijo no coração!!

    ResponderExcluir
  20. Primeira vez aqui no seu blog, então não sei qual o contexto dessas informações, mas espero que você esteja bem.
    Fico bem feliz pela faculdade e pelo apartamento. Ainda bem que seus pais puderam te dar uma mão e seu pai não deixou você morrer eletrocutada pela coisita linda pendurada no teto - que, aliás, é bem linda mesmo.
    Sobre sua bisavó, meus pêsames. Não tem muito o que ser dito em um momento desses, né? O tempo ajuda um pouco.. minha vó morreu faz quase dois meses e ela era como uma mãe pra mim e até agora o tempo não fez nada de bom MAS eu continuo mantendo o mantra de que o tempo ajuda. Talvez uma hora funcione. Desculpe se isso tomou um tom triste.
    Ah, e se puder, poste fotos do apartamento. Fiquei curiosa pelo hall ainda bege.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  21. Começou bem esse novo ciclo na casinha nova com luminária maravilhosa (chorando de amor aqui) + plantinha linda. Boa sorte nessa nova fase e no novo curso. <3

    ResponderExcluir
  22. Ai, que lindeza chegar neste cantinho tão incrível e já mergulhar em tanto de você! Já começou a listagem com uma lição super bacana e motivacional, e prosseguiu com intensidades reflexivas. Sinto muito pela sua bisa, mas creio demais em um prosseguimento a partir daqui e imagino que ela esteja sorrindo por observar seus passos em belos alcances. Adorei navegar por aqui e voltarei sempre!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  23. E é tão bom ter que cafofo novo que mesmo ajeitando as coisas aos pouquinhos é uma delícia, num é mesmo?

    Gosto de pensar assim também, que elas estão curtindo uma vida nova e que saudade é só pra quem fica. Meus pêsames. ♥

    ResponderExcluir
  24. Sim, com o Freddie e todos os compositores que ela admirava, todo mundo no mesmo plano cósmico.
    Estou louca pra fazer um home tour pena que sou muito desorganizada para tal, mas quem sabe não rola? Obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  25. Acho que não teria me perdoado se não ao menos tentasse, ainda bem que tentei e deu tudo certo.
    Devia ter um grupo de apoio a quem consegue a façanha de matar um cacto, hahaha.

    ResponderExcluir
  26. Recentemente perdi uma avó e duas bisas. E é sempre estranho, acho que não se "acostuma" a uma coisa dessas, né?
    Muito obrigada! Olha, a planta tá aqui há três semanas e ainda está vivinha, acho que é um bom sinal!

    ResponderExcluir
  27. Medo bobo e super não-justificado! Deve ser coisa de ariana, será?
    Obrigada. ♥︎

    ResponderExcluir
  28. Obrigada. Tô apaixonada por ela e pela lâmpada. ♥︎

    ResponderExcluir
  29. É torcer pra que no final o saldo de coisas boas seja positivo! Muito obrigada, sempre bom te ver por aqui. ♥︎
    E a plantinha tá viva sim, sobrevivendo tanto a mim quanta a gata.

    ResponderExcluir
  30. Olá e seja bem vinda!
    Muito obrigada e meus pêsames igualmente. É muito ruim perder alguém que a gente ama, mas o jeito é seguir em frente e torcer pra ficar tudo bem. ♥︎

    ResponderExcluir
  31. Obrigada! É um ciclo meio confuso (como todo ciclo novo), mas que por enquanto tá se mostrando ser muito bom. ♥︎

    ResponderExcluir
  32. Obrigada e seja muito bem-vinda! ♥︎

    ResponderExcluir
  33. Oi Luiza,

    Gostei demais do seu blog e das suas fotos! Um dia quero conhecer portugal!

    2016 realmente esta sendo um ano meio estranho, mas tenho fé que melhore. Ah! amei suas ideias de decoração

    Um grande abraço e parabéns

    Priscilla

    ResponderExcluir
  34. gostei das fotos!! :*

    ResponderExcluir
  35. Espero que conheça, e que goste!

    Bem, como já dizia o ditado: pior do que está não fica. Apesar de estranho, 2016 tem sido um ano... proveitoso.

    Obrigada pela visita. ♥︎

    ResponderExcluir
  36. Oi Luiza, acabei de chegar no teu blog, e que coisa linda é aqui!
    As suculentas são ótimas pra quem não leva muito jeito com plantas, elas não precisam de tanta atenção e cuidados como a maioria, e são lindas!!
    Um beijo :D

    ResponderExcluir
  37. Obrigada e seja bem-vinda. ♥︎
    Por enquanto as plantinhas estão sobrevivendo bem! Ainda mais considerando que no passado já matei suculentas e cactos, hahaha.

    ResponderExcluir