Semana No. 22

05 junho 2016



Essa semana foi confusa e virou meus planos de cabeça pra baixo, mas de uma maneira positiva. Acontece da vida dar um puxãozinho no tapete pra você parar e refletir se o que tá fazendo tá te aproximando ou não dos seus objetivos. Às vezes a gente vai, por comodismo, pegando os atalhos por serem mais fáceis, por serem mais curtos, por não querer perder tempo, mas é como dizem: raramente um atalho vai te levar a algum lugar que valha a pena.

Os planos estão sendo refeitos visando recompensa e não praticidade.




Teve muita cor e muito contraste nesses últimos dias. A primavera chegou meio tarde, o verão já começa a dar as caras, mas as flores e o calorzinho tem sido uma mudança bem vinda. Rolou esse fim de semana uma visita até Sintra. Fomos até a Quinta da Regaleira, e senhor, que lugar mágico. Passamos o dia inteiro explorando o palácio e o jardim, subindo e descendo escadas, entrando em grutas, nos perdendo em labirintos. Fiquei tão encantada com o lugar que acabei nem lembrando muito de pegar o celular pra tirar fotos, mas é só jogar Quinta da Regaleira no Google pra entender a paixão.



Depois da ida até Sintra e aproveitando o sol que só tem ido embora depois das 21h, demos um pulo na praia de Ericeira. Mar tem uma capacidade maravilhosa de renovar energias, de transformar qualquer inquietude em paz e tranquilidade. Ah se eu pudesse começar e terminar toda a semana com um tempo de reflexão no mar.

16 comentários:

  1. Parar para refletir faz um bem danado. Infelizmente, muitas vezes o caminho mais fácil é realmente o mais curto, algumas coisas precisam ser melhor trabalhadas. O bom é que no final tudo dá certo ;D
    Que lugar incrível, faz a gente viajar em cada foto, amei tudo!

    ResponderExcluir
  2. Compensa um trabalho extra no começo pra uma recompensa boa no final, né?
    Obrigada. ♡

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, que saudades de você e seus posts tão delicados... Olha, também estou passando por essa fase. Não sei como nem onde nem mesmo o porquê, o fato é que me perdi no meio do caminho e de repente me vi sentada como um bebê bem no meio da estrada, sem saber para onde seguir. Bate uma angústia, um desespero... Ainda bem que todo mundo sempre tem algo dentro de si, como uma bússola, que promove esses reencontros com nossa essência, nossos pensamentos, aquilo que a gente realmente é. Que a força esteja com você nesta jornada!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Estar perto do mar é sempre muito bom!
    Sinto que ele absorve todos os íons negativos existentes no meu corpo, na minha mente..
    Sinto que a água me ajuda refletir e levar tudo de ruim embora. Como tempo de renovar.

    a-MAR. <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ô lugar lindo gente! Imagino que caminhar por aí deve ter te trazido uma paz de espírito e um caminhão de inspirações. Só de ver as imagens eu já fiquei inspirada e com o coração quentinho. <3

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre ouvir dizer que os atalhos, não nós levam a nada, mas, os caminhos mais maiores são os que nós levar aos melhores destinos. Que legal você refletir sobre isso, tenho certeza que isso foi ótimo para sua alma.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada pelas fotos pra variar... eu bem queria pegar um atalho, sério mesmo, porque esse caminho imenso ta me dando desespero ja :(

    ResponderExcluir
  8. Faço das suas palavras as minhas!

    ResponderExcluir
  9. Está sendo um aprendizado constante. Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Fico louca pra voltar lá o quanto antes porque ô lugar maravilhoso. ♡

    ResponderExcluir
  11. Essa relação do ser humano com o mar é uma das coisas mais fascinantes e puras que existe, não é? ♡

    ResponderExcluir
  12. Que coisa boa a tua volta! Espero que esteja tudo bem! ♡

    ResponderExcluir
  13. Nossa que foto da flor maravilhosa! Com tanta sensibilidade. Fora que esse lugar é mágico mesmo! Lindo ♥

    ResponderExcluir
  14. Que lugar mais lindo! :O NECESSITO!
    Aqui o Inverno tem sido muito bondoso conosco, mas logo ele nos deixa e chega aí pra você! Vou sentir saudades!

    ResponderExcluir
  15. Muito! Sou louca pra voltar lá! Obrigada. ♡

    ResponderExcluir
  16. Por favor dividir o inverno com quem tá morrendo de calor aqui hahahaha.

    ResponderExcluir