Estremoz

28 maio 2016

IMG_20160528_161822

Já faziam alguns sábados que não rolava a tradicional viagem de fim de semana pra qualquer lugar. Aí o universo resolveu colaborar com uma tempestade tenebrosa de manhã cedo, que fez a equitação ser cancelada e a agenda ficar livre. Como sempre tem alguma cidade charmosinha no Alentejo pra se conhecer, a escolhida da vez foi Estremoz.

IMG_20160528_162408
IMG_20160528_161657
IMG_20160528_162300
IMG_20160528_162022

A cidade parece estar bem abandonada, principalmente nessa zona perto do castelo. Acabamos passando mais tempo entrando em patrimônios caindo aos pedaços do que na parte conservada. Adoro isso, ver propriedades que provavelmente pertenceram a famílias nobres agora parecendo habitadas por fantasmas. Os estábulos onde ficavam os cavalos, a praça onde se realizavam as feiras, as casas – já sem telhados –, trancadas por correntes, resquícios de uma época que foi completamente deixada para trás.

IMG_20160528_161515


Acabei não fotografando muita coisa, acabei não fazendo um registro decente (nunca faço). Percebi que esses posts existem muito mais como um álbum virtual do que como um guia de viagem ou qualquer coisa (útil) do gênero.

Mas essas viagens e posts sem pretensão nenhuma são meus preferidos.

16 comentários:

  1. apaixonada pelo seu blog ee essa terra habitada pelo passado.
    me leva!

    ResponderExcluir
  2. Meus também, devo acrescentar! :)
    Quando as coisas saem sem pretensão acho que sai de forma mais natural! :)
    As fotos ficaram lindas...

    P.S. primeira vez comentando aqui! s2

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por suas fotos, que fizeram Estremoz ficar ainda mais bonita.

    <3

    ResponderExcluir
  4. Que lugar mais charmoso, adorei os destalhes que você registrou. Eu gosto bastante desse tipo de post, mesmo que você não faça um post guia de viagem, você mostra pra gente cantinhos que nem sabiamos que existiam e isso já é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  5. Eu também mantenho essa tradição, conhecer novos lugares esquenta o coração né? E nossa que cidadezinha incrível, eu me sentiria em Game Of Thrones hahhaha

    ResponderExcluir
  6. Suas fotos são lindas! Cada vez que vejo fico mais convencida que PRECISO conhecer Portugal. Brasileiro em geral não costuma dar muito valor pra esse destino né?

    E como assim equitação? Que pessoa chique evoluída! Acho que eu não consigo nem chegar perto de um cavalo de medo!

    ResponderExcluir
  7. se servir de consolo, me divirto muito mais em álbuns virtuais do que em guias de viagem. e os teus são lindos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Sempre penso em você quando visito esses lugares. ♡

    ResponderExcluir
  9. Se me cobro demais pra escrever posts decentes acabo não escrevendo nada. É a vida.
    Obrigada! ♡

    ResponderExcluir
  10. Ando adorando visitar esses lugarzinhos perdidos por aí.

    ResponderExcluir
  11. Sempre acho esses lugares um misto de Game of Thrones com Downton Abbey, hahaha.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, o Alentejo então, pouca gente vai, até mesmo aqui de Portugal, mas é cada cantinho fofo! ♡

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, bom saber que mais alguém gosta! ♡

    ResponderExcluir
  14. Pode continuar com esses diários visuais que essas imagens valem super a pena. Beijos.

    ResponderExcluir