Maçã Crocante no Forno

20 maio 2016



Receita mais simples, descomplicada, cheirosa e natureba é impossível.

Ingredientes:

• Maça.
• Canela (opcional).
• Açúcar (opcional).

maca

Modo de Preparo:

• Antes de começar, pré-aqueça o seu forno em uma temperatura baixa (100ºC - 110ºC) por uns 10 minutos.
• Fatie as maçãs o mais fininho possível. É recomendável usar um fatiador, mas como eu não tinha nenhum em mãos, o jeito foi me virar com uma faca (e muita paciência) mesmo.
• Coloque as fatias em um tabuleiro forrado com papel manteiga/vegetal e leve ao forno.
Opcional: você pode salpicar um pouco de canela e/ou açúcar se quiser algo um pouco mais doce.
• Aproveite pra fazer tudo que você tem pra fazer na vida, porque suas maçãs vão ficar lá por 1 hora.
• Vire as fatias e coloque-as no forno novamente por mais 45 minutos, ou até que elas fiquem bem sequinhas.
• Desligue o forno e deixe esfriar sem abrir a porta, elas só ficam crocantes depois de frias.




A espera é longa (e bem torturante), mas o resultado vale a pena. É só uma pena que seja tão bom e acabe tão rápido.

22 comentários:

  1. Parece uma delícia!! Sou doida por essas coisinhas saudáveis e crocantes, tipo batata doce, abobrinha, e coisinhas assim, feitas no forno. Só o que é chato é a demora pra ficar pronto :(

    ResponderExcluir
  2. Admito que logo depois de botar no forno e lembrar do quanto ia demorar, eu fiquei meio "ô Luiza, era mais fácil ter só comido a maçã mesmo", mas vale a pena depois que fica prontinho.

    ResponderExcluir
  3. passa dias sem aparecer e quando aparece é pra passar vontade, heim Dona Luiza :(
    Vou ter que fazer essas maças final de semana sim ou claro? Hahaha
    Será que presta fazer de montão pra guardar e ir comendo durante a semana?
    Seria uma boa!!

    Beijos e bom final de semana!!
    E pare de sumir!

    ResponderExcluir
  4. Salivei muito aqui. Parece ficar uma delicia mesmo... e tão fácil de fazer, só leva tempo.. Já vou caçar umas maças aqui e depois te conto se deu certo haha :D

    ResponderExcluir
  5. Muito profissional essa maçã crocante sua! Ficaram fininhas, a paciência leva à perfeição. : )
    O lado negativo é o tempo mesmo, pois parece fácil de fazer. Imaginei o cheirinho de maçã com canela se espalhando pela casa, hnnnnnnnnnnnnnn!

    ResponderExcluir
  6. Dá pra fazer um monte de uma vez sim! É até mais prático por causa da demora. Se guardar num potinho bem fechado, acho que duram uns 3-5 dias, talvez até uma semana.
    Muito obrigada, pode deixar. ♡

    ResponderExcluir
  7. Espero que dê certo! É uma boa forma de acabar com as maçãs.

    ResponderExcluir
  8. O nome dessa receita devia ser maçã da paciência porque tem que paciência pra cortar e depois pra ficar esperando eternamente ficarem prontas, mas fica tão gostosinho que na hora de comer a gente esquece.

    ResponderExcluir
  9. Hahahah eu vi seu tweet sobre a espera das maças e só agora to vendo o resultado: valeu a pena, minina!!

    Eu amo Maçã! Eu amo tudo de maçã! Fiz uma viagem pra Australia no ano passado e descobri o apple juice... minha vida não foi mais a mesma. Caço Apple juice bom no mercado aqui no Brasil a laço!

    Eu costumava carregar na bolsa essas maçãs ressecadas compradas em mercado. Usava muito para digestão depois do almoço. Quando batia aquela azia, algo não tinha descido muito bem, dois chips de maça resolviam, era tiro e queda!

    Salivei com as fotos! Com canela deve ficar SENSA

    ResponderExcluir
  10. Abraço porque também amo maçã. Qualquer coisa de maçã, torta de maçã, suco de maçã, chips de maçã e principalmente maçã pura mesmo.

    Com canela fica uma delícia. Canela certamente foi inventada pra acompanhar maçã (e banana).

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza
    Primeira vez que passo pelo seu blog e achei de muito bom gosto isso sem falar nos posts cheios de informações.
    Poxa estava mesmo buscando receitas de snacks saudaveis. Adorei! Vou fazer em casa

    Beijos e boa semana
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uau, que delicia! Eu amo amo maçã com canela e assadinhas no forno deve ficar tão bom.
    Acho que vou fazer neste fim de semana.

    Obrigada pela receita.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Hummm...delícia! Eu estou acostumada a fazer granola em casa e esperar séculos até ela ficar pronta. Então essa questão do tempo eu vou tirar de letra. Hahaha!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luiza!

    Eu adorei a receita! Amo maçã assim, sempre compro aquela Croc Apple, de saquinho, e adorei saber que dá para fazer em casa (pena que demora tanto!).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. O segredo é fazer um monte de uma vez e ir comendo aos poucos!

    ResponderExcluir
  16. É bom que vamos exercitando a paciência com essas receitas que não tem outro jeito além de esperar, hahaha.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela visita e boa semana pra ti também!

    ResponderExcluir
  18. Que delícia! Vou tentar fazer aqui em casa. Valeu!

    ResponderExcluir
  19. O cheirinho de maçã na casa vale a pena.

    ResponderExcluir
  20. Menina, que coisa boa essa receita!!! A inocente aqui nunca imaginou essa possibilidade culinária... já me entupi horrores de chips de maçã em saquinho. Claro que este será muito melhor! Obrigada por compartilhar a receita! <3

    ResponderExcluir
  21. Que nada, espero que fiquem boas!

    ResponderExcluir