Sofá Cinza

11 maio 2016

sofa cinza
TDC / Daniella Witte / Norsu

Rose quartz de novo fazendo participação especial num post meu sobre decoração de interiores. Talvez eu esteja apaixonada pela cor, talvez. Outra coisa que sei que quero na vida é um sofá cinza. Amei a combinação do cinza claro com as almofadas rosa e a abundância de branco, uma forma de trazer cor e vida sem perder a neutralidade do ambiente. Além do que o sofá cinza combina com a minha gata, Lola, a mais peluda da casa e maior doadora de pêlo pros meus móveis.

Brincadeiras à parte, quando você tem animais em casa, acaba tendo que pensar neles na hora de decorar. Cortinas longas e gatos com unhas afiadas? Só se for persiana (e não se surpreenda se eles derem um jeito de quebrá-la pra olhar pela janela). Sofá de couro sintético é mais caro, mas dura mais do que um sofá de tecido e dá bem menos trabalho pra limpar. O tipo de material das roupas de cama é importante porque alguns são imãs de pêlos. Nas prateleiras só ficam as coisas que você não se importa muito de cair no chão e quebrar. Na mesinha de centro também. No fim você acaba acostumando a já olhar decoração analisando quão a prova de animais ela é.

ikea
Sofá / Mesa / Estante

E mesmo sabendo disso, o que é que eu invento planejar pro futuro cafofo universitário? Sofá de tecido, tapetes felpudos, móveis brancos e prateleiras. Talvez seja utopia, talvez eu goste de sofrer na hora da faxina, mas a gente é livre pra sonhar, né?

22 comentários:

  1. Nossa miga,
    cafofo universitário com muito branco é pedir pra sofrer, viu? Ainda mais levando em conta que seu tempo fica bemmmm reduzido.
    Apaixonei no sofá cinza, mas a Lola com coroa de flores ganhou meu coração!
    Cachorros nem tanto, mas gatos... Sempre acham que tudo que está na decoração são brinquedinhos deles. Haha sofá, cortina, cama, vasos, tudo entra na dança. E até o que ERA pra eles não alcançarem, eles conseguem alcançar.

    Amo seus posts de decoração, mas eles sempre quebram meu coraçãozinho quando lembro: "poxa vida, nunca vou poder ter esses moveis brancos maravilhosos"

    Beijos e bom restinho de semana! ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu devo ter um certo masoquismo discreto correndo nas veias porque eu sou cismada com decoração branca apesar de ter nove gatos em casa. Aí acabo de passar pano nos móveis (que tirando os do meu quarto, são todos brancos) e pronto, já tenho que passar pano de novo. Hahahahaha. Meus gatos adoram derrubar coisas e afiar as unhas onde não devem, já desisti da ideia de ter qualquer tipo de cortina há um bom tempo, mas vou testar o sofá de tecido ver quanto tempo dura com a Lola (até porque o de couro sintético é bem mais caro, então ou é sofá de tecido, ou é sentar no chão).

    Obrigada e pra você também, espero que a sua semana esteja melhor! ♥

    ResponderExcluir
  3. Meniiina te falar, cafofo universitário de branco fica lindo mas não é nada prático hahahaha
    amei muito sua seleção, eu sou louca por cinza e cores neutras/básicas *-*
    Os gatinhos destoem td mesmo, aonde eu morava tinhamos 3, e não dava pra ter plantas por exemplo. Era colocar elas lá que no dia seguinte tinha terra e destroço pra todo lado rs

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, com certeza um masoquismo discreto está presente ai, a louca dos gatos e louca por branco não dá, amiga! Mas não sei o que é pior preto ou branco, porque preto dá pra ver a 5 metros os pelinhos nele. Aqui em casa eu tenho só dois gatos e tipo: tem pelo por todos os lados! Sofá de tecido: prevejo capas em pouco tempo. Hahaha. Meus gatos afiam as garras no hack de tv da minha avó, ela fica de cabelo em pé, e fica muito brava quando eu falo: nhoo que fofinho!!! Não sei como é ai nas europas, mas será que não compensa você mandar reformar seu sofá do jeitinho que você quer?

    Por nada e minha semana está melhor sim. Fiz as pazes com o namorado, apesar de ter dado merda de novo, hahahaha. Como coisas pequenininhas ficam gigantes em relacionamentos. Tsc.

    ResponderExcluir
  5. Como lidar com esses móveis gringos maravilhosos, que MESMO fazendo a conversão ficam mais baratos do que as porcarias que a gente encontra por aqui? Sério, desisti de comprar um sofá recentemente porque ou eram caríssimos (e lindos) ou eram caríssimos (e uma porcaria). Não existe meio termo, uma tristeza. :(

    ResponderExcluir
  6. Eu aaaamo sofá cinza! Aprendi a gostar tanto que nem vejo mais minha futura casa com sofá de outra cor.

    <3

    ResponderExcluir
  7. AMO CINZA!
    Vinha pensando em cinza como solução de camuflar os pêlos do Milo, já que ele é preto e branco hahaha
    P.s.: Lola muito linda *-*

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa alguns não podem ver planta que querem comer, cavar e derrubar, outros ignoram completamente. Ainda bem que Lola é uma dama e tirando um incidente com um cacto, nunca deu problema. Veremos quanto tempo meu cafofo universitário sobrevive ao branco, hahaha.

    ResponderExcluir
  9. Como eu amo a cor cinza! Estava provando uma roupa essa semana e pensei que preciso de mais cinza na minha vida, seja nas roupas ou na decoração! E que amorzinho esses itens que você escolheu <3
    Decoração a prova de animais é importante mesmo, eu sempre acabava deixando algo na minha mesa que não era pro bico do meu gato mas é claro que ele sabia disso e ia lá fuçar no que não deve, mas aí a culpa é minha se ele destruir, né? eu que deixei lá haha xD

    ResponderExcluir
  10. A última vez que reformei meu quarto no Brasil nem fiz tanta coisa e gastei mais do que gastei pra montar o apartamento inteiro aqui, deu até um desânimo. Aí agora toda vez que eu botos os pés na IKEA eu fico querendo levar tudo pra casa e abençoando os suecos e seus móveis baratos! Hahaha.

    ResponderExcluir
  11. Nunca pensei que eu fosse me apaixonar por um SOFÁ, mas me apaixonei. Hahahaha.

    ResponderExcluir
  12. Sofá cinza é lindo demais!! <3

    ResponderExcluir
  13. A única maneira de um gato não fuçar alguma coisa é deixar a coisa fora do alcance dele porque nossa, gato nasceu pra ser curioso (e fazer besteira). Mais cinza nas nossas vidas. <3

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha já que não dá pra fazer o pêlo parar de cair a solução é recorrer a camuflagem.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, acho que preto consegue ser pior e: 90% do meu armário é preto. Eles sempre elegem uns arranhadores, né?
    Capas de sofá seriam uma boa solução pro problema, hahaha.

    O importante é estar melhor! ♥

    ResponderExcluir
  16. "No fim você acaba acostumando a já olhar decoração analisando quão a prova de animais ela é" hahahah super verdade! apaixonei no sofá cinza ♥ e luiza, acabei de conhecer teu blog e já tô super apaixonada também. esse layout me dá uma calma!
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
  17. Sofá nessa cor é muito charmoso! Quando eu tiver minha casa, eu quero muito um sofá dessa cor, simplesmente elegante e maravilhoso. Todas as referencias que você selecionou são muito lindas! Adorei esses detalhes de Rosa Quartz <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  18. Acho maravilhosa essa combinação de cinza, branco e rosa quartzo (ou qualquer cor da paleta do ano)!
    To de mudança e quero uma decoração com essas 3 cores, e rose gold pra completar <3

    ResponderExcluir
  19. Lindo demais, fico só sonhando. ♡

    ResponderExcluir
  20. Clube das apaixonadas por sofá cinza, hahaha. Obrigada! ♡

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada pela visita e pelo elogio! ♡

    ResponderExcluir