Semana No. 17

02 maio 2016

IMG_20160427_145330

Mesa de trabalho pseudo-organizada é outra coisa, né? Dá preguiça arrumar o cafofo, mas a felicidade de uma casa limpinha vale a pena

Essa semana foi uma semana cheia de reflexões. Decidi que vou adotar um cachorro assim que a vida se estabilizar em algum lugar e rolaram algumas crises existenciais e profissionais (que já passaram, ainda bem). Essa coisa de querer trabalhar com arte ainda me gera uma certa insegurança, uns momentos de "e se eu não for boa o suficiente? e se nada der certo? e se...". Pensei em cursar alguma coisa mais estável, mais segura, com um retorno mais rápido. Mas não dá, às vezes tem que ouvir o coração e pensar na felicidade e na saúde mental ao invés de única e exclusivamente no bolso. Ter fé de que vai ter que fazer dar certo. Ainda não descartei nenhuma hipótese, mas a cabeça tá sossegada por enquanto.

Em outras aleatoriedades da semana: Aluguei um apartamento para alguns dias pelo Airbnb e em Julho volto pra contar se foi uma maravilha ou se foi furada. Assisti Inside Llewyn Davis e meu Deus, recomendo muito, recomendo demais. Cantei Tracy Chapman de olhos fechados e tudo. E fui até Aveiro no sábado.

IMG_20160428_185316

Melhor coisa (e talvez a única) do inverno estar finalmente dando lugar a primavera é que as temperaturas estão subindo o suficiente pra poder apreciar um picolé de fruta. Matei as saudades do país tropical abençoado por Deus com um picolé de maracujá. Falando em país tropical, era de se esperar que depois de tantos anos vivendo em um, eu tivesse criado uma resistência sobrehumana ao calor, especialmente depois de sobreviver a uns três ou quatro verões beirando os 50ºC no Rio de Janeiro. Essa semana o termômetro subiu pra 22ºC e eu senti calor. Calor. Com vinte e dois graus. Ano passado eu estaria de casaco, debaixo da coberta, tomando chá quente, assistindo Netflix e abençoando o frio. Tá muito errado isso aí.

IMG_20160428_170424 copy
IMG_20160428_172720

Se eu pudesse terminar todas essas postagens semanais com foto de gatinho, eu terminava. Essa semana as vítimas foram meus próprios felinos: Bilbo e Frida. Eles até parecem irmãos, mas não são. Frida é da ninhada dos quadrigêmeos que achamos em um terreno baldio e o Bilbo é nosso caçulinha da lata de lixo.

22 comentários:

  1. Seus gatinhos! *.*
    O legal da crise existencial: nos força a refletir mais, a colocar tudo na balança, a deslumbrar futuros. Se você optasse por um curso mais estável, iria fazer as mesmas indagações! Escolhemos muito cedo as nossas profissões, não temos tempo para pensar em quem vamos ser a longo prazo. E é justamente isso que você está fazendo. Por isso, acredito que tudo vai dar certo!

    Estou adorando os seus textos! E suas fotos! ❤︎

    ResponderExcluir
  2. gatunos ilustrando posts, muito amor.
    e realmente, aqui fazendo 22 ºC eu já estava de pijamão de moletom, muito nescau quente e enrolada em cobertas HAHAHA aos 11ºC já bate uns desesperos HHAHAHA mas né, acho que a gente meio que se acostuma ao clima de um lugar, independente das temperaturas. acho HAHA :)

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero dizer que esse layout novo tá uma ofensa de tão lindo! Meldeus! Eu tô chocada! Ainda mais com a arte que você colocou na página sobre, tá tão amor! ♥ Aguardando o novo membro da família, que o novo curso seja incrível, e pode colocar esses gatinhos lindos em todos os posts sim! Inclusive, pensei que você tinha só um gatinho tigradinho, que amor que são dois ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Como não amar gatos!?
    Pouca coisa na minha vida está decidida mas uma delas é adotar um gato assim que tiver um lar definitivo, tipo vc com o cachorro.

    ResponderExcluir
  5. Amei sua mesinha, Achei super organizada.<3 Amo Bowie e Elton John, por sinal.
    E essa camera? Qual o modelo que você usa? 8DD

    Isso é super verdade, é uma canseira doida arrumar a casa, eu particularmente arrumo meu quarto uma vez por mês, AQUELA FAXINA DOIDA, mas depois tomar um banho e sentir a sensação de limpeza é a melhor da vida!!

    Que bom que você decidiu adotar o cachorro, tomara que sua vida se estabilize logo, haha. E você tem que cursar o que você ama. Não faça como eu, que perdi vários anos da minha vida ~TENTANDO~ formar em administração por pressão dos meus pais. Larguei tudo, joguei pra cima e hoje sou super feliz cursando Publicidade. Aqui nós estamos vivendo o contrário de você, em vez de estar esquentando, está esfriando um pouco, e eu estou super feliz! Porque ninguém merece ficar preguento de suor! <3333

    Seus gatos são lindos, aliás!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Muito cedo mesmo, e acaba que nossas profissões moldam muito o nosso estilo de vida. No terceiro ano eu jurava que ia fazer medicina e tenho certeza que se eu tivesse ido em frente com o plano, insistido no vestibular e corrido atrás, teria me arrependido hoje em dia.
    Obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  7. 22ºC ano passado eu já ficava toda feliz de poder tirar os casacos do armário e ir pra faculdade agasalhada, tomar chá sem morrer de calor depois, esquentar o nescau no microondas, dormir com os pés debaixo da coberta, acho que é o melhor frio. Aí vem a vida e me sacaneia com sentir frio com 16ºC e calor com 22ºC, hahaha, mas espero que na próxima virada de estação eu já esteja mais acostumada e sentindo frio e calor com as temperaturas certas.

    ResponderExcluir
  8. Ô gente, que elogio bom. ♥
    Com os dedos super cruzados pra tudo dar certo! Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Não dá pra não amar, né, eles te conquistam de um jeito bem louco. Adote sim, eles tornam a vida muito menos entediante (estão sempre aprontando alguma coisa) e muita mais cheia de amor.

    ResponderExcluir
  10. Fãs de Bowie tem um lugarzinho especial no meu coração. ♥
    As que aparecem ali na foto são uma Canon T3 e uma Diana Mini.

    Ambiente limpinho compensa todo o cansaço, parece até que purifica a alma, ainda mais depois do banho, hahaha.

    A gente acaba sofrendo tanta pressão de tudo quanto é lado que fica difícil, né? Que bom que você se encontrou na Publicidade, isso me dá mais esperança de que a gente é feliz quando faz o que quer!

    ResponderExcluir
  11. tenho uma t3 também! :)
    Nunca me aprofundei muito em lomografia, apesar de achar um assunto bem curioso! :)
    Deve ser legal ter uma câmera analogica <3 acho que me sentiria quase uma Amelie Poulain! Hahah;

    Li um livro esse semestre chamado: "qual é a tua obra?" do Mario Cortella, acho que ele pode te ajudar bastante a focar no que você realmente quer, ele fala bastante sobre como o SER e o SEU TRABALHO não diferem muito, e que nem tudo na vida é dinheiro.

    Acho que deve achar fácil o pdf!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fotografia analógica tem todo aquele charme da espera e de não saber o resultado até revelar o filme, mas admito que faz um bom tempo que eu não revelo foto alguma (tem uns 3 ou 4 rolos acumulados) porque não é muito prático, nem barato, e ainda não encontrei nenhum laboratório aqui perto de casa, hehe.

    Vou procurar esse livro pra ler! Muito obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  13. Esses gatinhos que nem conheço, mas já estou aqui apaixonada <3
    Eu também pensei que vivendo num país tropical eu teria uma super resistência ao calor, mas é só a temperatura passar dos 12 com sol e sem vento por aqui, que eu já tô suando.. que coisa maluca, né?
    Eu bem fiquei querendo um picolézinho de fruta agora.
    :)

    ResponderExcluir
  14. Começo a acreditar que sentir calor é alguma espécie de sina, mas desde que tenha picolé de fruta eu aceito o destino, hahaha.

    ResponderExcluir
  15. Acho que essa coisa de resistência ao calor é puro mito. E concordo super com essa sensação boa que dá quando está tudo bem limpinho. Que delicinha de felinos! Essas fofuras peludas estão sempre tornando nossa vida melhor. Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  16. Por aqui temos dias frios Luiza...o picolé fica para depois *risos**

    Gostei demais das suas fotos e também dos gatos!
    Seu blog é lindo e com muito bom gosto

    Beijos
    Priscilla
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sempre, nem dá mais pra imaginar a vida sem elas. Obrigada. ♥

    ResponderExcluir
  18. Esses dias só tem chovido, o tempo voltou a esfriar, fiquei sem picolé, mas tô adorando também.

    Muito obrigada pela visita. ♥

    ResponderExcluir
  19. perguntinhas: a sua mesa/escrivaninha é de onde? e a luminária? <3

    ResponderExcluir
  20. A mesa é Gerton (79€) e a luminária é a Forså (19€), ambas da IKEA.

    ResponderExcluir
  21. Quando amor, meu Deus! Difícil lidar! HAHA!
    Seu canto é lindo, demais! Gatinhos s2s2s2

    ResponderExcluir
  22. Gatinhos tornando todos os ambientes mais fofos. ♡

    ResponderExcluir