Aveiro

01 maio 2016




Tô na época de tentar escolher um lugar pra me mudar, fazer faculdade, criar rotina e estabelecer a vida. Esse fim de semana resolvi ir até Aveiro, dar uma olhada na vida, nos apartamentos, nas praias e nas pessoas.








Paixão à primeira vista foi esse parque que encontrei bem na entrada na cidade, atravessando a rua da faculdade. O parque é e-nor-me, cheio de verde, pontes, lagos e trilhas. Não é dos mais bem cuidados, mas compensa na beleza natural, nos patinhos nadando e na mini-floresta de bambu. Adoro quando chego num lugar e consigo imaginar minha vida lá.

IMG_20160430_204116
IMG_20160430_204258
IMG_20160430_204153
IMG_20160430_204026
IMG_20160430_204334

Quem vê foto não vê:
01. O vento horroroso que estava batendo nesse dia. Juro que parecia até princípio de tornado.
02. O tombo maravilhoso que a pessoa que vos escreve tomou na praia por causa do vento.
03. Areia batendo no rosto numa velocidade que machucava.
04. A dificuldade de não sair voando por aí e ir parar só Deus sabe aonde.
05. A vibe maravilhosa que Aveiro tem. É uma paz, uma tranquilidade e ao mesmo tempo uma vontade de sair vivendo tudo que se pode viver. Explorar cada cantinho da cidade e não voltar nunca mais. Os dedos estão cruzados para que Aveiro se torne meu próximo lar, mesmo que temporário.

Se Aveiro me quiser, eu quero Aveiro.

10 comentários:

  1. U-A-U! Que lugar maravilhoso!!! Estudar em um lugarzinho assim deve até dar um animo maior! Tomara que seus planos se concretizem!!! <3

    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Queria uma máquina do tempo pra adiantar os meses logo e resolver essa parte ~estudantil~, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Aveiro é uma coisa linda! Eu pesquisei bastante sobre a Veneza Portuguesa, pois tentei entrar num programa de doutoramento daí. Mas não deu certo (que tristeza).
    A universidade parece ser tão legal, e moderna, e legal de novo. A cidade também.
    Estou torcendo para que Aveiro te queira! Essa sensação de se identificar com um canto do mundo é boa demais.

    ResponderExcluir
  4. to simplesmente apaixonada pelas fotos. Acho que o mar, independente se ele vem acompanhado de surra de areia, sempre me traz paz interior... não saberia viver num lugar que não pudesse correr para a praia vez ou outra e ouvir o barulho das ondas, sentir a areia nos pés (ou nas mãos se a praia exigir roupa de frio rs) ... enfim... Viver perto do mar pra mim é qualidade de vida!

    ResponderExcluir
  5. Aveiro é apaixonante, né? Estou torcendo demais pra esse meu plano meio louco dar certo porque é raro eu ter uma sintonia tão grande com um lugar assim de cara.

    ResponderExcluir
  6. Acho essa conexão com o mar uma coisa mágica, quase sobrenatural. Parece que recarrega as forças e purifica todos as energias negativas do corpo, tenho sentido falta de morar perto de água.

    ResponderExcluir
  7. Que lindeza que é aveiro, até imaginei minha vida por lá só pelas fotos <3

    ResponderExcluir
  8. Tô num amor tão grande por Aveiro que já quero ir pra lá de novo esse fim de semana, hahaha.

    ResponderExcluir
  9. meudeus que lugar maravilhoso *o*
    torcendo muito pra que aveiro te queira e nos permita ver mais fotos desse lugar ♥

    ResponderExcluir
  10. Já ando até procurando apartamento pra alugar porque sou dessas, hahaha. ♥

    ResponderExcluir