Notícia Acumulada

31 dezembro 2016




Aproveitei essa época de promoções de Natal pra comprar uma cafeteira nova e me facilitar a vida, e a louca dos cafés atacou novamente. Adoro fazer cappuccino em camadas porque você começa a caneca com o gosto amargo de espresso-sem-açúcar (única forma de despertar devidamente pela manhã) e no final fica com o sabor suave do leite. Adoro também porque fica bonitinho pra caramba e eu gosto de admirar café bonito.

Sobre o cafofo: anda com cheirinho de baunilha graças as velas perfumadas da Primark.



Lord Byron é o novo gato residente e os últimos dias tem sido estressantes no quesito felino. Lola, que é possivelmente a gata mais histérica do universo, não aceitou nada bem ter que voltar a compartilhar o espaço e passa a maior parte do dia rosnando e fazendo sons que parecem tirados de filme de terror (é cada gritaria que eu fico até com pena dos vizinhos). Byron, tranquilão do jeito que é, só quer ficar na dele, dormindo no sofá, se espreguiçando no tapete, mordiscando as plantas e implicando com os pombos pela janela, mas Lola está decidida a não deixar ele em paz.

Tem que ter paciência? Tem, e muita. Principalmente quando a gata resolve se vingar vomitando na sua cama e te deixando sem seu único edredom quentinho. Se eu tenho esperanças de que a paz volte a reinar nesse casa? Não sei. Enquanto isso é aceitar a sinfonia de miados, rosnados e outras vocalizações bizarras e passar o dia com um borrifador de água na mão caso role alguma treta.



Já o Natal foi comemorado na casa dos meus pais, com direito a algumas rodadas de Imagem & Ação e muita risada. Daqueles momentos que deixam os músculos da bochecha doendo de tanto sorriso e felicidade. No dia 25 ainda aproveitei para andar pela cidade com os meus pais, gastar dinheiro bem gasto na mega loja chinesa que abriu desde que me mudei e sentar num banco da praça para rir mais um pouco em família (e congelar porque não sei lidar com esse inverno).

E já que é aproveitar pra contar tudo de uma vez só: cortei novamente o cabelo no ombro, um blunt bob, e só o que tenho a dizer é que I regret nothing. Tudo encaminhado para um novo ano maravilhoso.

27 comentários:

  1. Um gato chamado Lord Byron, que amor!!! Ele é lindo e espero que Lola aceite logo o novo morador. E a cachorrinha, foi embora? Curti o post de novidades e desejo um feliz 2017 pra você. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ele e a irmã (Zelda) receberam nomes de escritores porque a criatividade estava em falta. Ele e Lola estão se entendendo aos poucos, mas sigo na fé.
    Willa foi adotada! Está agora curtindo a vida na Itália. Preciso nem dizer que chorei quando ela foi embora, né?
    Desejo um feliz 2017 pra ti também! ♥︎

    ResponderExcluir
  3. Café, simplesmente amo, no entanto estou evitando ao máximo, estou a tomar somente uma dose por dia (minha gastrite agradece). Amo tudo que deixe a casa cheirosa e aconchegante. Boa sorte com a sua mimada. Já pensei em adotar um novo felino, mas com a Mel seria complicado, se sente a dona da casa. Bjinhos e feliz 2017 <3

    ResponderExcluir
  4. Tadinho! :( Torço pra que eles consigam virar amigos ou que ela se acostume com o novo morador. O seu natal parece que foi muito mágico, não existe nada melhor que está com quem a gente ama <3
    Visual novo, é o melhor para começar um novo ano. Aliás, te desejo muita felicidade e que seus sonhos se realizem!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro jogar Imagem e Ação! Eu rio tanto que até choro! rs

    Nunca experimentei tomar café em camadas. Não sei se é bom, mas é lindo!

    Feliz Ano Novo Lu! ♥

    ResponderExcluir
  6. miga plmdd me ensina a fazer esse cappuccino em camadas? pfvr nunca te pedi nada! HAHAHA tô apenas apaixonada pelo Lord Byron, que gato mais maravilhoso, meldeus ♥︎ e boa sorte nessa época de adaptação, ela é bem complicada mesmo :( aqui em casa quando o Charlie rolou tudo isso: 'fuuus', patadas no coitadinho (que tinha só um mês), summer estressada dormindo em cima da geladeira e sem comer, mijos na cama... enfim... mas no final ficou tudo bem! feliz 2017, que ele seja maravilhoso, cheio de gatinios e fotos lindas como essas que postou :) beijos!

    ResponderExcluir
  7. Luiza, já ia perguntar também sobre a cachorra, mas já li ali que ela foi adotada.
    E to aqui babando no seu novo felino, coisa mais linda! Espero que eles se entendam melhor ao longo do tempo, tem que ter muita paciencia mesmo nessa fase, né? Oremos! haha
    Um otimo 2017 pra você, cheio de coisas lindas. :*

    ResponderExcluir
  8. Eu amo café e cafés bonitos também! Fiquei com vontade de ter essa vela pelo cheiro e a embalagem que é linda.


    Beijos, Bel
    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
  9. Suas fotos são sempre tão maravilhosas Luiza <3 E eu tava mesmo procurando velinhas fofas e cheirosas pra por aqui em casa, vou procurar desta marca! E Lord Byron é TÃO LINDO MEU DEUS SCORRO!! Gato no começo são terríveis mesmo, ainda mais com companhia em casa... Depois eles ficam amigos e tudo fica bem!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Hahaha... fico rindo de imaginar os gatinhos brigando! Mas imagino que deva ser bem tenso! :S
    Um Feliz 2017 pra você, e que continue nos encantando com suas fotos maravilindas e posts gostosinhos de ler.
    s2

    ResponderExcluir
  11. cafés bonitos ♥
    e socializar animais, que tarefa ein? precisa de muita paciência mesmo. mas acho que no fim das contas dá tudo certo :)

    e bom, que 2017 seja maravilhoso, não é mesmo? :)

    ResponderExcluir
  12. Haha tadinha da sua gata, ela pelo jeito parece ser de poucos amigos a parte do vomito eu até imaginei... Quero ver a foto do seu cabelo, ta esperando o que? posta para gente.

    ResponderExcluir
  13. Nossa!
    Como eu estava com saudadinhas do seu espacinho! ♥

    Já pode me convidar pra tomar um café desse, ok?
    Goiânia podia tanto ter Primark pra eu ter um montão dessas velinhas perfumando meu quarto! Ia ser maravilhoso demais! (amo cheiro de baunilha)
    Loguinho a Lola se acostuma com o Byron, mas engraçado, da forma que você falou parece que eles são totalmente o oposto um do outro, né? Acho incrível como os bichos podem ter personalidades incríveis!
    Já pode mostrar pra gente em que você gastou seu dinheiro bem gasto na loja chinesa!!!!!!

    Um beijo e excelente 2017!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito do seu lar virtual. Cada detalhe me encanta! Um feliz ano pra você <3

    ResponderExcluir
  15. E eu com saudades tuas. Vem pro café! ♥
    O bom das velas da Primark é que além de cheirosas são super baratas. Dá pra acender sem tanta pena (sou dessas que economiza vela quando é cara/muito boa hahaha).

    Lola e Byron são o oposto um do outro mesmo. Ele super de boas, ela super histérica.
    Detalhe que eles foram lá pra casa com a mesma idade e mais ou menos na mesma época. É deles mesmo.

    Já no meio de Fevereiro, mas um excelente 2017 pra ti também!

    ResponderExcluir
  16. Eu e as pessoas que a conhecem melhor só chamamos ela de Lola, a Loca, hahaha.

    ResponderExcluir
  17. Depois que acalma fica tudo tranquilo, é só o período de socialização que a gente fica com uns cabelos brancos a mais e tudo.
    Obrigada, Ba! ♥

    ResponderExcluir
  18. A pior coisa da briga de gato é que os bichanos fazem um ESCÂNDALO sem estarem nem se encostando (e no caso da Lola nem sequer perto do outro gato).
    Obrigada. ♥

    ResponderExcluir
  19. Obrigada! ♥
    Gatos pretos são uns lindos, não é mesmo? Se deixar eu cato todos os gatos pretos que vejo na rua, hahaha.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada.
    Adoro as embalagens dessas velas também, e o cheirinho de baunilha. ♥

    ResponderExcluir
  21. Willa deixou muitas saudades (pra mim, Lola adorou ter a casa só pra ela de novo – mesmo que por pouco tempo), mas tá super feliz com a família permanente dela!

    Obrigada. ♥

    ResponderExcluir
  22. Tô querendo manter a categoria de ~receitas~ mais atualizada, mas cadê que eu consigo? Assim que me desenrolar vou tentar fazer.

    Quando acalma tudo vale a pena, e acho que Lola até sentia falta de ter um amigo felino pra brincar e pra encher o saco.
    Mas que a primeira fase é chata, ah é. Hahaha.

    Obrigada. ♥

    ResponderExcluir
  23. Imagem & Ação, principalmente com a companhia certa, é daqueles jogos que você passa mais tempo rindo do que desenhando.
    Obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  24. Lola sempre fica histérica nas primeiras semanas (meses, às vezes) quando chega felino novo, mas uma hora ela se rende.
    Obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  25. A Mel e a Lola devem ser muito parecidas então. Lola é a khaleesi dos gatos hahahaha.
    Muito obrigada. ♥

    ResponderExcluir
  26. preciso confessar que entro aqui direto na esperança de uma postagem nova ^^
    eu achei lindo demais esse cappuccino em camadas, ótimo de admirar mesmo e a cada vela perfumada com embalagem bonita que vejo, fico mais tentada a ter uma ♥
    Ah, conheci seu blog através dessa postagem justamente enquanto lia (estou lendo ainda na vdd) Frankenstein que menciona Lord Byron. Quando li que era nome do seu gato até sorri hahah (=

    ResponderExcluir