Querido Outono

01 novembro 2016



Mudança gradual de temperatura pra quê, né? Aparentemente o clima aqui resolveu sair diretamente de quase 40ºC pra queria ter trazido luvas de um dia pro outro. Deu nem tempo de tirar o cheiro de guardado dos casacos que ainda estavam na mala. E finalmente choveu. Eu que amo chuva, já estava desesperada dos meses e mais meses sem cair uma gotinha do céu. Choveu durante a maior parte da semana, nos outros dias o céu ficou nublado, naquele tempo bom de ficar no sofá, com uma manta (e uma gatinha) no colo, um chá na mão, assistindo Netflix.

Pena que tais planos foram frustrados por motivos de: aulas. Ainda assim prefiro enfrentar a chuva até o ponto de ônibus/metro do que o calor.





Eu sei que estou sempre dizendo isso, mas o Outono é a minha estação favorita do ano. Amo as cores, a iluminação natural, os dias nublados e chuvosos intercalados com dias em que o sol resolve dar sinal de vida, as receitinhas com Abóbora, o café e o chá que voltam a esquentar a alma e principalmente pisar nas folhas secas que aos poucos começam a cair das árvores.



Acho poético como na Natureza as coisas morrem só pra poder voltar à vida – ainda mais bonitas –, daqui a duas estações.

20 comentários:

  1. Nossa, somos completamente iguais!! :O
    Prefiro mil vezes viver na chuva do que (sobre)viver no calor.

    O outono das suas fotos está completamente maravilhoso <3 pena aqui no Brasil (em Goiânia) as estações serem tão indefinidas. Penso eu que aqui só tem verão e inferno. HHSIUAHUIA. Pois é, chove as vezes, mas mesmo assim faz calor. :(

    A Natureza é maravilhosa, né? ♥

    ps: uma pena seus planos de netflix e gatinha no colo serem frustrados por aula
    vivo isso todo dia huehue (infelizmente)

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas, Luiza. Transmitiram um sentimento tão gostoso. Outono também é uma estação que eu amo muito, as cores da natureza e essa transição de ares é algo tão bonito. ❤️

    ResponderExcluir
  3. outono também é minha estação preferida do ano, um dia quero vivê-la de verdade do lado norte do mundo, aproveitando todas as folhas secas maravilhosas, friozinho e cores lindas <3 hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Que gostosa essas fotos e que clima de outono gostoso. A do café tá dando uma invejinha imensa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    O clima deve estar maravilhoso. Também amo chuva mas tem alguns meses que não cai uma gotinha aqui nesse sertão seco :/ #sdds. Amo folhas secas e amei essa cuja foto aí em cima, nunca encontro folhinhas pra fotografar, o vento leva tudo, rs. E esse chão maravilhoso? Adorei, muito lindo, de onde é?

    Não some :)
    Um abraço,
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também gosto muito de outono, sempre brinco que é a época mais gostosa de usar vestido, meia fina e oxford - ou bota, nos dias chuvosos rs.
    Aqui no Brasil as estações estão tão bagunçadas (muito mais que o normal) então sinto falta dessa mudança e das boas vinda a determinada estação. Faz inverno e verão num dia só, então o jeito é aproveitar bem o clima que cada um dele nos proporciona.

    Um beijo
    www.nossorelicario.com

    ResponderExcluir
  7. Como não amar o outono neh? Com todas as suas cores e sabores. Sem dúvida, minha estação preferida.

    ResponderExcluir
  8. Você arrasa nas suas fotos e passa exatamente a mensagem que a natureza é o melhor lugar do mundo! Amei este post <3

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu amo o outono! Gosto mesmo! Eu sempre digo que a primavera é a minha estação preferida mas pensando melhor eu gosto muito do clima do outono porque faz sol mas tem vento e o ar mais leve também. Amei as fotos!

    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
  10. Acabei de encontrar o seu blog e posso dizer que amei ele! É um amor! As fotos estão lindas!
    Tava um calorão mesmo e aqui na minha cidade, graça aos deuses, choveu por quase três dias direto, agora tá aquele friozin <3

    ResponderExcluir
  11. Sem contar que a chuva deixa tudo mais gostoso, né? ♥︎

    Obrigada! No Rio as estações também eram bem indefinidas, já estava acostumada a verão o ano inteiro e tá sendo uma delícia redescobrir as outras estações, hahaha.

    ResponderExcluir
  12. Tem algo meio mágico no Outono que eu amo. Obrigada. ♥︎

    ResponderExcluir
  13. É uma delícia, principalmente o crack crack crack de pisar nas folhas secas! Hahaha. ♥︎

    ResponderExcluir
  14. Saudades desse café! Obrigada. ♥︎

    ResponderExcluir
  15. E nessas horas de seca nem dança da chuva parece que adianta, né?
    Obrigada. O chão é da sala de caças do Palácio da Regaleira. Fica em Sintra e vale a pena visitar.

    ResponderExcluir
  16. Roupas de Outono são tão fofas, acho que poder voltar a usar combinações de roupa/casaco/cachecol é uma das partes que eu mais gosto.
    Obrigada. ♥︎

    ResponderExcluir
  17. Impossível não achar o Outono lindo. ♥︎

    ResponderExcluir
  18. Sim, o bom do Outono é esse frio sem estar tão frio e uns dias de sol de bônus. ♥︎

    ResponderExcluir